Aprovadas alterações ao Secretariado Concelhio, em reunião da Comissão Politica descentralizada.

O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão reuniu, na passada sexta-feira, a sua Comissão Política Concelhia.


Na sua primeira convocatória enquanto Presidente da Comissão Política, Luís Andrade Moniz decidiu convocar a CPC para Ribeirão, numa perspectiva de reuniões descentralizadas que serão para manter.


“O PS tem de sair da sua sede e reunir junto dos seus autarcas e militantes, sentindo os problemas reais e debatendo as soluções para os debelar”, referiu Luís Andrade Moniz à saída da CPC, que se realizou na Sede da Junta de Freguesia de Ribeirão, deixando o compromisso de reuniões descentralizadas do Secretariado e da Comissão Política Concelhia nas várias freguesias do concelho.


Nesta CPC foram aprovadas alterações ao Secretariado Concelhio, órgão de direcção política da Secção, bem como às suas assessorias. Destacam-se as entradas de António José Oliveira, distinto militante do PS da freguesia de Joane e Presidente da Junta de Freguesia, Rui Faria, experiente militante do PS, com trajecto politico como vereador, Deputado Municipal e Secretário Coordenador da Juventude Socialista, e de Joaquim Soares e Hugo Costa, este para assumir a área do empreendedorismo, dois militantes da freguesia de Ribeirão, fundamental para a estratégia política do PS.


A área do Associativismo e desporto também saiu reforçada, com a entrada de Rui Carvalho e Miguel Taveira, ao passo que a comunicação e imagem ficou a cargo de André Costa e Ricardo Rodrigues.
A equipa de trabalho nas freguesias reforçou-se com as entradas de André Oliveira, Bruno Cunha, Elias Pereira e Filipe Martins.

O Presidente da CPC não escondeu a sua satisfação com a composição do Secretariado. “Conseguimos acrescentar valor ao Secretariado, com a entrada de autarcas experientes e jovens valores do Partido. Neste sentido, não posso deixar de destacar a entrada do António Oliveira, não só pela sua enorme valia política, mas também porque nos dá a visão autárquica de uma das maiores freguesias do concelho”.


Luís Andrade Moniz destaca que “entramos nesta nova fase do Partido com muita ambição e com a legítima expectativa de fazermos um bom trabalho em prol de Famalicão, com uma direcção política preparada e empenhada”.

O Presidente da Comissão Política
Luís Andrade Moniz